Rabu, 13 Juni 2012

Seguidor analisa: Ra One - The Game

Analise enviada pelo seguidor ''Joaquim Filho''

Lembro que fiquei bastante eufórico quando apareceram as primeiras prévias do game indiano Ra One para PS2. Parecia ser uma ótima oportunidade para que novos games fosse desenvolvidos para o nosso querido console, que atualmente foi esquecido pelas produtoras. Porem, apesar do esforço dos indianos, o jogo infelizmente esta longe do que se esperava, como mostrarei nessa analise



Enredo:

Um dos poucos pontos positivos do jogo, Ra One é baseado em um filme homônico produzido por 'Bollywood, a índustri do cinema indiano. A história basicamente gira em torno de um programador de jogos que tenta criar o melhor game do mundo, mas sua criação acaba indo parar acidentalmente no mundo real. Infelizmente esse roteiro não é bem explorado no jogo, que acaba focando tão somente na ação.




O Jogo:

Trata-se que uma mistura de ação e luta que, vagamente, lembra o jogo ''Mortal Kombat: Shaolin Monks''. Digo remotamente, pois em Ra One não existe uma linearidade de jogo. Os inimigos simplesmente aparecem do nada a cada fase, devendo ser derrotados com chutes, socos e tiros da arma laser do protagonista. Os cenarios são bem pequenos, e se diferenciam a cada fase apenas por alguns detalhes como cores ou uma plataforma.



Jogabilidde:

Apesar de simples, éxtremamente travada. O analogico esquerdo move o personagem e os botões X e quadrado são os ataques de corpo. Além disso é possivel disparar uma arma laser com  botão circulo e se desviar de ataques com o R2. Infelizmente o personagem não responde bem aos comandos, demorando um tempo pra reagie aos comandos do jogador. Alem disso, o personagem da saltos muito altos, o que dificulta ainda mais o controle. Pelo menos a inteligencia artificial do jogo é bem trabalhada.


Gráficos:

A maior decepção do jogo. Ra One, apesar de ser um game de 2011, possui um dos graficos mais feios de todo o PS2. Parece que o jogo foi feito as pressas, de tão mal-acabado e canhestro. Nesse quesito, os indianos são extremamente inferiores aos japoneses. Ra One também não possui qualquer custscene. Sua história é contada em 'stoyboars' de uma maneira que as vezes da pra se sentir jogando uma versão beta. Nem mesmo as ótimas cenas de ação do filme foram aproveitadas.



Conclusão:

 Os jogos indianos ainda estão longes de tirar proveito de toda a capacidade que o PS2 ainda pode oferecer. RaOne é um bom exemplo disso pis, com o avanço técnologico atual, os indianos poderiam ter feito um bem superior a esse, se firmando como uma potencia na produção de games ara PS2, que ainda faz bastante sucesso por lá. Porem não ser trata de uma game completamente descastavel, pois pode apresentar um pequeno embrião para uma nova leva de games melhores. A esperanço é a última que morre.


Tidak ada komentar:

Posting Komentar