
Primeiro eu queria pedir desculpas por ter ficado um tempo sem postar, tive de estudar muito pra passar de semestre e parece que deu em alguma coisa. Agora que estou de férias resolvi comprar novos games, entre os jogos comprados está Toy Store 3 e eu venho trazer minhas primeiras impressões sobre esse que pode ser o ultimo grande lançamento do nosso eterno console.
Ao colocar o DVD pra rodar eu temia me decepcionar com o game, mas logo no menu vemos que o game possui bastante criatividade, depois de escolher entre New game e Load game a camera atravessa um quarto e mostra diversos brinquedos do filme até chegar a parte de baixo da cama, onde parece haver uma especie de base dos próprios brinquedos. Conforme navegava entre as opções a camera apontava pra outros cantos da "base dos brinquedos". A história principal é contada através de um livro pintado a mão, as outras opções são:
- Um video game: Acessa as missões opcionais do Buzz Lighyear.
- Uma TV em preto e branco: Acessa as missões opcionais do Woody.
- Um cantinho com 3 extraterrestres(todo mundo lembra daqueles chaveiros do filme né?): Não posso dizer bem o que é porque essa foi a unica modalidade que não joguei.
- Dentro de uma caixa onde está o Porquinho: Essa é a seção de extras do game, nela dá para comprar videos, artes do game e até cheats.
- Uma maleta: Mostra os trofeus liberados.
- O Livro que ja foi citado e fica ao lado do Rex.
A parte tecnica do jogo me pareceu muito boa a primeira vista, os gráficos são bons representando bem os personagens e cenários e estão acima da média. A parte sonora é bem sutil e se parece muito com as musicas dos fimes, os controles são bem simples e precisos, não são usados muitos botões mas isso não chega a deixar o jogo monotono.
Logo depois de fazer as duas primeiras fazes do modo história fui confirir as missões do woody e o game mudou completamente de figura, aparentemente essa missões são feitas para parecer o seriado do personagem Woody com direito a tela em preto e branco e personagens presos por cordas. Diferente do modo história essa primeira fase se jogava como um game de plataforma 2D com Woody montado em seu cavalo, o objetivo é saltar e esquivar de obstaculos passando até por uma cena onde woody usa seu revolver para derrubar alguns bandidos e o jogador deve acertar os botões que aparecem em cima dos bandidos para acerta-los. Nada de muito surpreendente mas divertido e desafiador, eu só terminei esa fase depois de morrer 13 vezes, e no final é dado uma medalha de acordo com o número de mortes, com as minhas mizeras 13 mortes o game me deu a ultima medalha de uma fileira com 5 ou 7 XD.
Depois fui dar uma olhada nas missões do Buzz e me pareceu ser a mais divertida, aparentemente essas seriam fases do game que o Rex aparece jogando no segundo filme. Buzz aterriça no planeta de Zurg com o objetivo de parar um robo gigante, para isso você pode tando usar os golpes de caratê quanto o raio leaser. Assim como a campanha principal o game é um tipico adventure porém com inimigos e cenas onde a jogabilidade muda drasticamente para tornar a coisa mais empolgante. Infelizmente essa fase também não tem barra de vida e Buzz morre se for atingido por um inimigo retornando próximo ao local onde morreu e há apenas um contador com o número de vidas que o jogador tem e muitas vidas para pegar pela fase. Assim como na missão com Woody no final é contado o seu desempenho, porem não pelo numero de mortes e sim pelo número de vidas com que você terminou a fase, nessa eu consegui a 3° medalha da fileira :)
Depois disso resolvi dar uma olhada nos trofeus e notei que já havia liberado alguns por ter coletado todos os itens escondidos no modo história e por ter ganho as medalhas nas missões opcionais. Fui conferir então a primeira fase do modo história e haviam dois novos modos de joga-la de novo, contra o tempo e em uma modalidade onde o objetivo era destruir todos os blocos da fase em 1 minuto, ambas são um pouco divertidas e até mesmo faceis mas acho que só serve para ser jogado por quem gosta de colhecionar trofeus assim como eu.
Depois de jogar algumas poucas horas do game eu posso diser que ele é bem divertido e pode ser que consiga segurar a barra até o final sem se tornar uma experiencia forçada, eu acho que ficou faltando uma barra de vida mas pelo que me parece o esquema de fases muda de nivel para nivel então é dificil saber o que me aguarda.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar