Selasa, 30 November 2010

Saiba tudo sobre o Widescreen

Na época em que o PS2 foi lançado já existiam algumas TVs com tela em formato retangular, hoje essas TVs já dominaram o mercado, entre elas estão as TVs de Plasma e LCD. Pensando nisso alguns jogos já vinham com um modo de imagem secundário que adéqua a imagem do jogo a esse formato de tela retangular, ele  se chama Widescreen.

O Widescreen é normalmente ativado no menu de opções do jogo, o Widecreen pode ser visto tanto em jogo antigos quanto nos mais recentes, não são todos os jogos que tem, mas aqueles que buscam belos gráficos e realismo provavelmente tem. Ao ativar o Wide a imagem vai ser esticada na parte de cima dando a aparência que o campo de visão aumento o que pode ser verdade se o Widescreen se adequar bem ao jogo.

No seguinte esquema pode se notar o que ocorre com o Wide ative e não ativo:


Desativado:



Ativado:




O Widescreen pode ser ativado sempre nas opções dos jogos, ao fazer a modificação logo poderá ser visto a diferença tanto durante o jogo quanto na interface.
Alguns jogos antigos que possuem esse modo normalmente apresentam alguns cortes na imagem, isso acontece por que ao esticar a imagem em cima e em baixo, o que não estiver centralizado cera cortado, mas nada que uma calibrarão de tela não resolva.

O problema é mais ou menos assim:

Desativado:



Ativado: 
 


Se esse modo de imagem for ativo em TV com tela 4:3 ou telas convencionais, a imagem ficara esticada e retorcida. Veja o esquema:

Desativado:


Ativado:


A um pequeno numero de jogos que possuem o Widescreen, esses geralmente também trazem o Progressive Scan que só pode ser usado com um Cabo Video Componente (falarei sobre isso na minha próxima postagem).

No link abaixo você confere uma lista com os jogos que tem esse suporte:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_2_games_with_HD_support

Logo venho com uma nova postagem falando sobre o cabo vídeo componente



     

Tidak ada komentar:

Posting Komentar