Minggu, 21 Oktober 2012

Análise: Hokuto no Ken: Shinban no Sō-Sōsei Kengō Retsuden




Olá amigos do console imortal. Aqui é o Kim, dando continuidade a série de análises dos games mais obscuros e desconhecidos do ps2. O jogo de hoje foi baseado em um dos animes mais legais que já foram feitos: Hokuto no Ken. Não sabe do que eu to falando? Então confere aí a analise.


 

História:




Hokuto no Ken é um anime consagrado! É praticamente o percursor de todos os animes de porrada:
 “ Em 199X, uma guerra nuclear destruiu o mundo. Os mares secaram, a terra secou. Plantas, animais... Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu. Num mundo desses, a violência impera, e o poder está nas mãos daqueles que são fortes./nHokuto No KEN conta a saga de Kenshiro, herdeiro de uma arte marcial de dois mil anos chamada Hokuto Shinken (O Punho Divino da Estrela do Sul), outra técnica milenar. Hokuto no Ken é aclamado como um dos melhores animês de todos os tempos, pai de muitas séries de ação que hoje conhecemos, e homenageado no mundo inteiro.”
Tudo o que se falar desse fantástico anime será resumido. O melhor mesmo é assistir a essa verdadeira obra prima da animação japonesa.
Apesar de ser um game de luta, conhecer a história dá um sabor muito mais especial a jogatina.

Gráficos




Assim como Guilty Gear, Hokuto no Ken é baseado em vetores, sendo totalmente em 2d. Isso acaba deixando o jogo com cara daquelas velhas maquinas de fliperama, o que não é exatamente um defeito. No jogo, os personagens são bem maiores do que o habitual, muito bem desenhados e com ótima resolução. Os efeitos como combos e zoom são muito bem trabalhados e os personagens, apesar de poucos, são bem fieis ao anime. O jogo peca pelo som abafado e pelos defeitos nas animações.

Jogabilidade.




O jogo é claramente difícil e pouca mobilidade dos personagens acentua tal dificuldade. Claramente o público alvo do mesmo são os jogadores mais saudosistas, acostumados com jogos como Street Fighter. Em Hokuton no Ken, a porrada come solta!
Assim como o anime, jogo faz ótimo uso da violência pura, e não nas magias e “hadukens” da vida... Não espere censura em golpes duros ou no sangue. Uma verdadeira dose de testosterona no seu ps2!

Resumo



O jogo é perfeito para relembrar  um clássico dos animes, embora a dificuldade possa espantar jogadores mais casuais. E se você não conhece o anime Hokuto no Ken, procure assistir AGORA!

Tidak ada komentar:

Posting Komentar